terça-feira, setembro 04, 2007

PARE

Um carro desgovernado atravessou a rua. O sinal estava vermelho. Freios. Buzinas. Pessoas se jogam no chão. Não deu para ver o condutor através do vidro esfumeado, tudo aconteceu muito rápido. O carro sumiu depois da curva. As pessoas foram se levantando, alguns gritando que isto era um absurdo, outras rindo de susto. Os carros parados se puseram outra vez em movimento, os motoristas olhavam estupefatos e recomeçavam devagar.

Ao longe se ouviram as buzinas, os gritos dos outros. Aqui se perguntava se alguém havia anotado a placa. Não. Em poucos segundos, a vida fluia novamente.

Estavam todos com muita pressa para se indignar, e ninguém havia morrido. O carro desgovernado não passou de um incidente num dia comum. Uma pequena quebra na rotina para que os velhos casais tivessem algo que comentar na hora da janta.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Oi Tiquinho!

Faz tempo que nao consigo acessar esta janela para deixar comentarios. Gostei! Seu senso de observacao do que acontece ao seu redor vai se agucando. Como sempre nescessita apenas de algumas correcoes de concordancia e pontuacao. VA EM FRENTE! Te amo e admiro muito! Sua mae, Cicelia.

9:22 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ooops! A palavra "esfumeado" existe ou eh esfumacado? Eu nao tenho dicionario da lingua portguesa aqui. Mae.

9:25 PM  

Postar um comentário

<< Home