domingo, março 04, 2007

O mundo nas costas

Josias carregava o mundo nas costas. O que era um tanto inconveniente, já que o mundo era muito maior que Josias. Mas onde quer que ele fosse, ia curvado, levando aquela imensa bola azul apoiada em seus ombros.

Certo dia, um amigo lhe perguntou porque não colocava o mundo no chão de vez em quando, para descansar. Josias respondeu que o mundo não podia andar sozinho e que ele teria de leva-lo às costas ainda por um bom tempo.

E assim seguia Josias, curvado, com o mundo nas costas e o olhar perdido, triste, apontando para o chão. Até que um dia o mundo caiu e foi rolando e entrou num buraco de golf. Josias não percebeu. Continuou curvado, o olhar vago, triste, apontando pro chão. E o que é mais interessante: continuou sentindo o peso do mundo nas costas.

Ilustração Rafael Borges

3 Comments:

Blogger elis said...

uau! que surpresa ver aqui um link pro meu modesto lugarzinho! muito honrada estou! e, claro, sigo gostando muito do que encontro por aqui...
até muito breve :)

9:20 PM  
Anonymous Anônimo said...

ivan, geralmente eu ponho os links pra eu mesma lembrar de olhar. o seu foi porque eu demorei muito pra visitar a primeira vez, simplesmente porque não olhava, então linkei pra poder ver com mais freqüência e pra não esquecer o endereço. o filosofia privada foi porque um amigo me mandou um dos textos, eu achei engraçado, e fiquei de voltar depois, pra ler o resto. foi, inclusive, no mesmo momento que eu gravei o seu. minha memória é um horror, então faço do espaço tipo um 'bloquinho de anotações', mais pra mim que pros outros... enfim. mas por quê? há algum problema? confesso que até agora, do tal blog, só li mesmo o texto que tratava do beijo da mulher do governador com a mulher do ministro da cultura, e do qual eu ri um bocadinho e achei o comentário do autor (autora, eu acho) até pertinente... ainda não voltei pra ver o resto, mas agora, com a sua aparente indignação, fiquei curiosa... hehehehehehe


beijos

12:58 AM  
Blogger Ludi said...

Clap Clap Clap!

5:25 PM  

Postar um comentário

<< Home