domingo, junho 17, 2007

Eu e a Moça

A moça da chuva é temperamental e só faz o que quer. Eu já tentei argumentar, discutir, provar por a mais bê que aqui não deve chover nessa época do ano e sim naquela outra, e que tem lugares que precisam dessa chuva agora e não depois de amanhã. Mas ela não dá a mínima pra geografia, não me ouve e nem ouve ninguém. E quando a gente briga, sempre chove. E sair de casa se torna uma tarefa insuportável.

Hoje foi um pouco diferente. Choveu como sempre, mas eu não saí de casa. Amanheci muito doente. Quando o despertador tocou, eu já sabia que não iria me levantar e aquele barulhinho chato me convidava cada vez mais pra dentro. Esperei que ele parasse de tocar e puxei as cobertas até a altura do nariz. Estava completa a minha doença. No quentinho da minha cama, fazendo somente o que eu queria.

Talvez a moça da chuva tivesse razão em certo ponto. Afinal, ela estava quase sempre bem e eu estava quase sempre mal. Eu tinha meus pés demasiado fincados na terra, ela tinha os olhos sempre voltados para as nuvens. Eu estava eternamente preso à minha condição, ela tinha a displiscência de ser um fenômeno natural: inconsequente, alheia, saltitante, sem obrigações nem culpas.

Deitado na cama, se passaram dois dias. Ninguém conseguia entender o que eu tinha, e eu me recusava a ir ao médico. Essa chuva que não passa, dizia forçando uma tosse. A moça da chuva deve ter cansado de birra e deixou o sol sair. Foi quando eu fiquei bom e saí de casa. Fiz as pazes com ela e disse que a compreendia, agora. Lhe pedi que chovesse pra que pudessemos saltar as poças d'água e tomar banho de chuva. Os meteorologistas não entendiam, se perdiam em suas observações e cálculos. Houve desabamentos, catástrofes, alagamentos. Era como se o mundo estivesse mesmo desabando. Mas naquele momento eu era natural e não me preocupava mais com isso.

Acontece que eu não era a chuva, era somente amigo dela. E como acontece sempre aos amigos da chuva, eu fiquei gripado. Agora de verdade.

2 Comments:

Blogger Fernanda said...

gosto disso.

10:07 PM  
Blogger Ludi said...

fofão esse texto.

2:29 PM  

Postar um comentário

<< Home