domingo, março 11, 2007

A melhor companhia

Sempre que eu subia uma montanha, vinha alguém me dizer: menino, desce daí que você cai e morre! Acho que pra me meter medo. Mas eu não tinha medo da morte. Andava de mãos dadas com ela, a escolhia como companheira favorita de brincadeiras. Seguia por entre os penhascos, os pântanos, as cavernas; a morte ao meu lado, a me incentivar quando eu precisava, me carregando, por vezes, no colo. Os adultos me dizendo que eu podia morrer e eu pensando que de nada valeria a vida inteira sem conhecer a morte.

À medida que fui crescendo, me aproximei, cada vez mais, dela. Ela vinha junto com cada idéia, como um contrapeso: a companhia perfeita me oferecendo o mundo. Me contou certa vez que foi parte integrante de cada aventura vivida. Esteve em todas as grande conquistas, integrou os maiores exércitos, estimulou a procura dos grandes tesouros perdidos, ajudou a calcular todas as missões, jamais houve uma aventura sem sua presença. E eu lhe pedia mais. Queria ir mais longe, mais alto.

Voei junto às estrelas, me queimei nas brasas do sol, caí inúmeras vezes. A morte me estendia a mão, eu me levantava e seguia em frente. Tantos objetivos a vencer, a vida pela frente me parecia um desafio a superar. Eu queria viver mais, e a única que pôde me ajudar foi a morte.

Ilustração Rafael Borges

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

: )
bom texto. bom desenho.

6:54 PM  
Blogger AL said...

Também curti. Essa parceria ta sucesso pleno.

12:56 PM  
Anonymous Anônimo said...

bom ponto de vista, boa redação, boa ilustração. por que eu não pensei nisso antes?
;)

8:50 AM  
Anonymous Anônimo said...

Ói eu aqui deixando um comentário como prometido! Gostei, visse?! Bjim.

9:44 PM  

Postar um comentário

<< Home